A intenção nossa, Duo di Taipa, com esse blog é abrir as frestas pra quem quiser ver um pouco mais do nosso universo. E dialogar sobre a vista dos outros a cerca do que temos visto! "Mo pá tudo que lado".

Tuesday, December 26, 2006

Nossa idéia! "Dois dedos de prosa..."

Edinho Ramos e Flávio Júnio são músicos crescidos nas margens do Rio Doce, no interior do leste mineiro, por onde corta a rodovia BR 116, a Rio - Bahia. Deste lugar, repleto de estereótipos de americanização em função das emigrações para os EUA, eles, ironicamente, tem direcionado sua produção artística rumo à riqueza da cultura popular brasileira. E daí a idéia de denominaram-se Duo di Taipa. Com referência clara à criatividade de um povo que faz do barro, do bambu e da palha, o seu próprio lar.
Inicialmente, a partir da páscoa de 2004, a idéia era apenas tocar para trazer diversão para as tardes de domingo. E essa idéia de diversão foi abrindo possibilidades de experimentação sonora; de brincar de conjugar viola-caipira, tambores de Minas, sons da roça, com programações eletrônicas, intenções de rock e -def-efeitos usados na música universal-contemporânea. Essas combinações e o fato de serem “duo”, com o tempo, deixou de ser apenas um formato e tornou-se um conceito. Isso trouxe possibilidades “inusitadas” de interpretação e resoluções criativas para suas canções. Algo que pode ser visto como uma dupla de tocadores da roça, porém que faz música desses dias. Que considera o passado e o local, porém em sintonia com o novo e global

0 Comments:

Post a Comment

<< Home